(ANSA) - O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, afirmou que ainda não sabe para onde vai a partir de 2025, quando deixará a escuderia italiana para dar lugar ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
Em sua quarta temporada no time de Maranello, o espanhol não terá muito a perder em 2024 e estará parcialmente livre para guiar a SF-24, já que será substituído independentemente dos resultados nas pistas.
Apesar de ter uma liberdade maior, o que pode tirar um pouquinho da pressão, Sainz fechou a temporada passada com apenas seis pontos de distância de seu parceiro de equipe, Charles Leclerc, e foi o único de fora da Red Bull a vencer uma prova em 2023.
"Ainda não sei para onde irei no futuro, mas quero dar o meu melhor nesta temporada. De resto, preciso de tempo para perceber qual o melhor projeto para mim e tentar ser campeão", analisou Sainz.
O espanhol já revelou que precisou de um pouco de tempo para "digerir a notícia", mas não escondeu sua tristeza pela bombástica troca de pilotos que será realizada a partir do próximo ano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA