(ANSA) - O ex-atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 42 anos, está de volta ao Milan, mas desta vez para atuar como dirigente.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo RedBird Capital Partners, fundo americano que é proprietário do clube rossonero.
De acordo com um comunicado, Ibra exercerá o cargo de "conselheiro sênior" e terá "papel ativo nas operações esportivas e comerciais", sempre em "estreita coordenação" com os donos.
Entre outras coisas, o ex-craque se ocupará do "desenvolvimento de jogadores" do Milan e de projetos especiais, como a sonhada construção do novo estádio. Além disso, será "parceiro operacional" nos investimentos em esportes, mídia e entretenimento do RedBird.
"Meu amor pelos rossoneri não tem fim, e a oportunidade de fazer parte de seu futuro de modo significativo é algo que eu só poderia sonhar", disse Ibrahimovic, acrescentando que "pensou muito e intensamente" antes de tomar a decisão.
"Não poderia estar mais entusiasmado em iniciar essa viagem como membro do RedBird e do Milan. É como um retorno para casa", ressaltou. O sueco teve duas passagens pelo clube como jogador e conquistou duas vezes a Série A e uma Supercopa Italiana.
O anúncio chega em um momento delicado do time rossonero, que já está a nove pontos da líder Inter de Milão na Série A e ocupa a lanterna de seu grupo na Liga dos Campeões da Uefa, com cinco pontos, atrás de Borussia Dortmund (10), Paris Saint-Germain (sete) e Newcastle (cinco).
Para se classificar às oitavas, o Milan terá de derrotar o Newcastle fora de casa e torcer por um tropeço do PSG diante do Dortmund na Alemanha. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA