(ANSA) - Jogando no estádio Diego Armando Maradona, o Napoli não saiu de um simples empate por 1 a 1 contra o Union Berlin, da Alemanha, pela Liga dos Campeões.
O resultado não foi positivo para o atual campeão italiano, pois o Braga, de Portugal, poderá encostar em caso de vitória sobre o Real Madrid e colocar pressão para as duas rodadas finais da fase de grupos.
Em campo, o Napoli abriu o placar com Matteo Politano, aos 39 minutos, mas viu Datro Fofana igualar o marcador na etapa final do confronto.
Os comandados de Rudi Garcia deram quase 30 chutes a gol e tiveram mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiram traduzir a superioridade em gols. Os alemães, por sua vez, encerraram uma série de derrotas consecutivas que já durava mais de dois meses.
O amargo passo em falso napolitano poderá ter um gosto mais agridoce se o Real Madrid fazer seu dever de casa e bater o Braga no Santiago Bernabéu. Isso deixaria os italianos com apenas um ponto de distância das oitavas de final da Champions League.
O próximo compromisso do Napoli no torneio continental será diante do próprio Real Madrid, na Espanha, no dia 29 de novembro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA