(ANSA) - O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou nesta terça-feira (31) que seria uma "rendição nacional" se as provas de bobsled dos Jogos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, forem disputadas no exterior.
O político visitou a cidade de Cesana, na província de Turim, que possui uma instalação que poderá ser incluída no megaevento esportivo. No entanto, o local precisará ser revitalizado.
"Levar o bobsled para o exterior seria uma rendição nacional. Antes de desistir, devemos fazer todo o possível para realizar todas as disciplinas na Itália. Com todo o respeito pela Suíça, não entendo o motivo de ir para lá", disse Tajani.
Apesar da necessidade de reparos, o vice-premiê avaliou que o espaço poderá ficar em um "estado olímpico" até o início dos Jogos de 2026.
O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) desistiu dos planos para construir uma nova pista de bobsled em Cortina d'Ampezzo, o que aumentou a chance dos eventos da modalidade sejam realizados em outra nação.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA