(ANSA) - A Universidade de Parma, na Itália, vai conceder o título de "doutor honoris causa" ao técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, em ciência e tecnologia da atividade motora preventiva e adaptativa.
A proposta, formulada pelo Departamento de Medicina e Cirurgia, foi aprovada pela instituição e, posteriormente, recebeu sinal verde de Anna Maria Bernini, ministra da Universidade e da Pesquisa da Itália.
"Para nós é uma grande honra e alegria. Agradecemos verdadeiramente a Carlo Ancelotti por ter aceitado este reconhecimento que, entre outras coisas, vem de uma cidade que foi crucial para as suas carreiras de jogador e técnico", disse o reitor da universidade, Paolo Andrei.
O italiano ainda destacou que o comandante, que vem sendo cogitado para assumir a seleção brasileira, é um "embaixador" do país europeu.
Durante a cerimônia de entrega do título, que acontecerá em 11 de outubro, Ancelotti vai ler uma espécie de obra intitulada "O futebol: uma escola da vida".
O evento, que só pode ser assistido na instituição mediante convite, poderá ser acompanhado pelo público no geral de forma online, conectando-se ao streaming direto do site da universidade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA