(ANSA) - O fundo de investimentos norte-americano 777 Partners, proprietário do Genoa e dono da SAF do Vasco, fechou nesta sexta-feira (15) um acordo para adquirir o Everton, da Inglaterra.
O grupo esportivo comprou 94,1% da participação da equipe britânica, atual antepenúltima da Premier League e que quase foi rebaixada na temporada passada do campeonato.
Os donos do Genoa iniciaram as negociações com Farhad Moshiri no início da semana, após o término do acordo de exclusividade da MSP Sports Capital.
"Estamos realmente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores", celebrou Josh Wander, um dos fundadores do grupo.
Adquirir o Everton era um sonho antigo da 777 Partners, que já havia negociado com o clube britânico em abril passado, mas não chegou a um acordo.
O fundo comprou o Genoa do empresário italiano Enrico Preziosi em setembro de 2021, em um negócio avaliado em cerca de 150 milhões de euros.
Além do Vasco, do Everton e do Genoa, a 777 Partners também controla o Hertha Berlim, o Standard Liège, o Red Star e o Melbourne Victory. O grupo ainda possui uma participação minoritária no Sevilla.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA