(ANSA) - O Conselho de Estado, principal instância da justiça administrativa da Itália, rejeitou nesta segunda-feira (21) um recurso da Juventus para que o título da Série A da temporada 2005/06 fosse retirado da Inter de Milão.
A ação da Velha Senhora, que chegou ao fim com a decisão do Conselho de Estado, era contra a Federação Italiana de Futebol (Figc), a Internazionale e o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).
O recurso da Juventus contra a sentença que deu o Scudetto aos nerazzurri passou por inúmeros tribunais italianos, mas todos rejeitaram o apelo da equipe piemontesa.
Antes do Conselho de Estado, a Velha Senhora havia recorrido ao Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lazio, mas os magistrados declararam que o recurso da Juve era "inadmissível".
Na ocasião, a Juventus faturou o título da Série A, tendo o Milan ficado em segundo e a Inter em terceiro. No entanto, a Figc puniu a Velha Senhora e os rossoneri pelo envolvimento no "Calciopoli", escândalo de manipulação de resultados que envolveu dirigentes e clubes do país.
A Juve acabou rebaixada para a segunda divisão e também ficou sem o título conquistado na temporada 2004/2005. O Milan, por sua vez, perdeu 30 pontos e terminou na terceira colocação. A Inter, que não recebeu nenhuma punição, tomou a liderança e foi declarada campeã.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA