(ANSA) - O senador e ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi, que morreu aos 86 anos, foi homenageado nesta segunda-feira (12) coma faixas e cartazes em Nápoles, no sul do país.
"'Sou um napolitano nascido em Milão'. Descanse em paz, Silvio!", diz a frase escrita em uma faixa exposta pela torcida organizada do Napoli.
Além da faixa, diversos cartazes foram distribuídos e afixados no centro histórico de Nápoles pela funerária Salvatore Kaiser.
"Ciao, Silvio...bon voyage" e "Espero que esta minha existência terrena possa terminar enquanto pretendo alcançar outro objetivo além da barreira" são algumas das frases nas homenagens.
No cartaz - ao fundo estão as datas 1936-2023 -, também há duas fotos do ex-primeiro-ministro, uma em preto e branco e outra em cores. "Fizemos a mesma coisa quando a rainha Elizabeth II morreu. Berlusconi, independentemente de como se pensa na política, era um grande homem, um grande empresário que deu trabalho a muitos e parecia certo lembrá-lo", lembrou o dono da empresa, Salvatore Kaiser, à ANSA.
"Depois teve uma relação especial com Nápoles a ponto de se definir como um napolitano nascido em Milão e essa era a frase que a princípio queríamos escrever para lembrá-lo. Berlusconi deixa muitos amigos em Nápoles", acrescentou o empresário.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA