(ANSA) - Pensando na decisão da Liga dos Campeões, o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, afirmou nesta segunda-feira (5) que os nerazzurri enfrentarão a equipe "mais forte do mundo".
Apesar de destacar a força do Manchester City, o comandante italiano garantiu que os ingleses vão encarar um adversário que "mereceu chegar na final" da principal competição de clubes do continente.
"Vamos encontrar a equipe mais forte do mundo, que nos últimos seis anos venceu cinco vezes a Premier League, o campeonato mais competitivo do mundo. Eles também sempre chegam longe na Champions League", declarou Inzaghi.
"Precisamos nos atentar em fazer um jogo de equipe, pois sabemos que vamos enfrentar os melhores, um time que possui um elenco fantástico e que tem um técnico que marcou época. Existe um antes e um depois de Guardiola", acrescentou o interista.
Inzaghi comentou que respeita os Citizens, mas que vai encarar a decisão em Istambul, na Turquia, sem medo. O treinador destacou que a Internazionale está "orgulhosa" em lutar pelo tetracampeonato da Liga dos Campeões.
"Com certeza é a partida mais importante da minha carreira, mas também acho que será a mais importante dos meus jogadores, já que poucos jogaram a final. Acredito que a Inter fez grandes coisas durante a temporada", disse.
O italiano mencionou que ainda não definiu os titulares para a final do dia 10 de junho, mas a grande dúvida de Inzaghi é se optará em colocar Edin Dzeko ou Romelu Lukaku no setor ofensivo nerazzurro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA