(ANSA) - O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, admitiu nesta quinta-feira (1º) que a equipe italiana provavelmente não conquistará uma vitória no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.
O monegasco opinou que conseguir uma vaga no pódio é uma meta "realista" para a Ferrari, mas subir no lugar mais alto dele seria um objetivo quase impossível.
"Um pódio aqui é um objetivo realista, mas a Red Bull está em outro nível para nós conseguirmos almejar uma vitória, então, se nada acontecer com eles, não acho que seja possível conquistar a vitória", declarou Leclerc.
O ferrarista não escondeu que a escuderia de Maranello teve um início de temporada "decepcionante", principalmente pela equipe ter tido "boas esperanças" em virtude do vice-campeonato de construtores em 2022.
"Foi um início de temporada decepcionante para nós, porque começamos 2023 com boas esperanças por causa do final do último campeonato. Nosso objetivo é trabalhar o máximo possível para tirar o melhor proveito dos carros", disse o piloto.
Apesar da performance da Ferrari estar bem distante da apresentada pela Red Bull, Leclerc destacou que ainda existem "progressos a serem feitos".
"Há progressos a serem feitos, mas não acho que precisamos rever todo o projeto, porque ainda temos um bom carro. Possuem muitos rumores em torno da equipe, mas nosso objetivo é melhorar", concluiu o monegasco.
A próxima parada da Fórmula 1 será em Barcelona, na Espanha, onde será disputada a sétima etapa da temporada de 2023. O GP ocorrerá entre os dias 2 e 4 de junho.
A Red Bull saiu vitoriosa de todas as corridas deste ano, sendo duas vezes com Sergio Pérez e quatro com Max Verstappen. A Ferrari, atual quarta colocada do campeonato de construtores, teve como melhor resultado um terceiro lugar de Leclerc em Baku.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA