(ANSA) - A Aston Martin anunciou nesta quarta-feira (24) que utilizará os motores da japonesa Honda a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1.
A equipe britânica definiu o acordo com a fabricante asiática como a "última peça do quebra-cabeça" para atingir voos mais altos na principal categoria do automobilismo mundial.
A Honda deixou a F1 em 2021, mas manteve alguns laços com a Red Bull e a AlphaTauri, equipe satélite da pentacampeã de construtores.
Enquanto isso, a Aston Martin continuará usando os motores da Mercedes até 2026, quando haverá uma mudança considerável no cenário técnico da categoria.
"A tecnologia e o conhecimento adquiridos com a Fórmula 1 podem ser usados diretamente em futuros veículos elétricos de produção em série, incluindo nossos principais modelos esportivos", destacou Mibe Toshihiro, CEO da Honda.
Primeira fabricante japonesa a participar da F1, a Honda informou recentemente que concentraria seus recursos no processo de descarbonização, tendo se retirado da categoria oficialmente.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA