(ANSA) - O piloto italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, revelou neste domingo (21) que sofreu um fratura no tornozelo durante o acidente ocorrido na prova de Le Mans, no último fim de semana.
O problema foi descoberto após exames realizados em Misano, já que Pecco continuava a sentir dores por conta da queda na pista francesa. No entanto, tanto o piloto como a equipe confirmaram que ele disputará o Grande Prêmio da Itália, em Mugello, que ocorre no dia 11 de junho.
"Quando voltei de Le Mans, continuei a sentir dor no meu tornozelo direito. Decidi fazer mais exames médicos no centro médico de Misano, que detectaram um fratura parcial no osso tálus. Isso não vai afetar minha participação no próximo Grande Prêmio da Itália", escreveu em suas redes sociais.
Atual campeão da categoria, o piloto da Ducati lidera o campeonato de pilotos de 2023 com 94 pontos - um a mais do que o também italiano Marco Bezzecchi, da Mooney VR46. Porém, a temporada tem sido de altos e baixos, com vitórias e quedas em momentos importantes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA