(ANSA) - Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, o campeão Napoli enfrentou a Fiorentina neste domingo (7), no Estádio Diego Armando Maradona, e proporcionou uma festa especial aos napolitanos para celebrar o terceiro Scudetto conquistado após 33 anos de espera.
Com o estádio lotado - mais de 50 mil torcedores -, a equipe de Luciano Spalletti recebeu a Viola em casa após garantir matematicamente o tão sonhado título da Série A na rodada anterior e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti convertido pelo artilheiro Victor Osimhein.
Após um primeiro tempo morno, o Napoli teve chance de abrir o placar no início da etapa final, depois do árbitro marcar uma penalidade, mas Osimhein parou na defesa de Terracciano.
No entanto, o artilheiro não desperdiçou a segunda oportunidade, após Kvaratskelia ser derrubado na área. Desta vez, ele converteu a penalidade.
Durante a partida, a torcida napolitano fez um mosaico nas arquibancadas com o símbolo do terceiro Scudetto, o primeiro sem o ídolo argentino, o craque Diego Armando Maradona. Além disso, os jogadores da Fiorentina fizeram um corredor de "honra" para os campeões italianos passarem no início da partida.
Após o apito final, toda delegação do Napoli entrou em campo, com enormes bandeiras. Fora do estádio, uma multidão acompanhou a partida. Bombas de fumaça e fogos de artifício foram registrados em vários pontos da cidade.
Uma festa para todos os jogadores, seus familiares e convidados está prevista para ocorrer no salão do estádio. O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, participa das comemorações e permanece emocionado com a conquista do título.
Com a vitória, o Napoli chega a 83 pontos, enquanto a Fiorentina permanece na oitava posição, com 46. Na 35ª rodada, os campeões visitam o Monza, no próximo domingo (14), e a Viola recebe a Udinese.
Juventus
Mais cedo, a Juventus venceu a Atalanta por 2 a 0, no estádio Atleti Azzurri D’Italia em Bérgamo. Com o resultado, a Velha Senhora assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano, ao somar 66 pontos e ultrapassar a Lazio, que foi derrotada ontem pelo Milan.
A partida foi marcada por uma interrupção devido aos coros racistas da torcida da Atalanta contra o atacante Vlahovic, que marcou um dos gols do confronto.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA