(ANSA) - A jogadora de vôlei Julia Ituma, que faleceu na última quinta-feira (14) em Istambul, teria confessado para as companheiras de equipe que não estava bem e se despediu do elenco por mensagem.
Antes de se jogar do sexto andar de seu quarto de hotel na Turquia, segundo o jornal Hurriyet, Ituma mandou uma mensagem de despedida no grupo de WhatsApp do Igor Gorgonzola Novara, time da promessa italiana.
A espanhola Lúcia Varela Gómez, colega de quarto de Ituma durante a viagem, afirmou que elas conversaram até 1h30. Na sequência, ela foi dormir e só foi informada da morte da companheira de equipe horas mais tarde.
A polícia segue investigando o caso e a hipótese de suicídio é a mais defendida pelas autoridades, segundo a mídia local. A partir de agora, os agentes apuram um telefonema que Ituma fez momentos antes de tirar a própria vida.
Nas imagens captadas pelas câmeras de vigilância, a atleta de 18 anos deixa o quarto falando ao celular e, após encerrar a conversa, caminha lentamente pelo corredor, senta-se no chão e fica longos minutos com as costas na parede e a cabeça apoiada nos joelhos. Ao que tudo indica, ela conversou com uma antiga colega de classe.
Enquanto é aguardado o resultado da autópsia solicitada pelas autoridades turcas, o Novara informou que as atividades do clube continuarão suspensas por tempo indeterminado. Em nota, o time piemontês declarou que o grupo "está em choque".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA