(ANSA) - O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, passou a permitir a celebração de casamentos civis dentro do tradicional circuito italiano.
O casal pode fazer uma criativa sessão de fotos na pista, enquanto a festa ocorre dentro de uma sala que homenageia o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna.
Os responsáveis pelo circuito abriram o local para receber casamentos entre os meses de março e outubro, que serão aos sábados e domingos de cada semana. Já entre abril e setembro, as cerimônias ocorrerão às terças e quartas.
Existem dois valores diferentes para celebrar uma união no autódromo. Se o casal viver em Ímola, o preço é fixado em 410 euros (cerca de R$ 2,2 mil), mas se for residente de outro município, a quantia da taxa sobe para 820 euros (por volta de R$ 4,5 mil).
Os cônjuges podem organizar um almoço em colaboração com o restaurante Carburo e até mesmo utilizar os simuladores.
"Conseguimos destravar uma sugestão que durante anos permaneceu apenas um desejo de muitos entusiastas, o de casar em um lugar icônico e mágico como o Autódromo Enzo e Dino Ferrari", comentou o prefeito de Ímola, Marco Panieri.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA