(ANSA) - O jogador ganês Christian Atsu, ex-Chelsea e que defendia o Hatayspor, da Turquia, foi encontrado morto sob os escombros de um prédio em Antioquia, cidade turca severamente afetada pelo terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter que sacudiu o país em 6 de fevereiro.
O atleta de 31 anos estava desaparecido desde o dia do abalo sísmico, e havia poucas esperanças de encontrá-lo com vida. "O corpo de Atsu foi achado sob os escombros. Seus objetos pessoais ainda estão em fase de remoção", disse o agente do ganês, Murat Uzunmehmet.
Atsu morava em um prédio de luxo de 12 andares destruído pelo terremoto, que deixou mais de 45 mil mortos na Turquia e na Síria, número que ainda não parou de crescer.
"Nunca vamos esquecer de você, Atsu. Que a paz esteja com você, bela pessoa. Não há palavras para descrever nossa tristeza", diz uma mensagem postada pelo Hatayspor no Twitter.
The funeral of our football player Christian Atsu, who lost his life under the rubble ( debris), is on his way to be sent to his hometown, Ghana. We will not forget you, Atsu. Peace be upon you, beautiful person. There are no words to describe our sadness.
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
REST in PEACE ATSU
Já o Chelsea afirmou que todos no clube estão "devastados com a notícia da trágica morte de Atsu". "Nossos pensamentos vão para sua família e seus amigos", acrescentou o time londrino.
Por sua vez, o técnico do Tottenham, Antonio Conte, que treinou o ganês no Chelsea, destacou que o terremoto "levou embora uma pessoa belíssima". "Descanse em paz, Atsu. Meus pensamentos vão para a família e a todos os amigos. Estou ao lado de vocês nesses dias terríveis", ressaltou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA