(ANSA) - Os atacantes Lionel Messi, Kylian Mbappé e Karim Benzema concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo no The Best.
Os finalistas da premiação da Fifa marcam mais uma grande disputa entre Argentina e França no futebol, como aconteceu na decisão da Copa do Mundo de 2022, vencida pelos sul-americanos.
O atleta vencedor será decidido através dos votos de técnicos das seleções, capitães de todas as federações de futebol, jornalistas e torcedores cadastrados no site da Fifa.
Considerado o grande favorito, Messi liderou o tricampeonato mundial da seleção da Argentina no Catar, encerrando um jejum de mais de 30 anos dos "hermanos".
O grande trunfo de Benzema é a excelente temporada que fez pelo Real Madrid. O jogador francês balançou as redes 44 vezes em 46 jogos, auxiliando o clube espanhol a ganhar a Liga dos Campeões de 2021/22.
Mbappé, companheiro de equipe de Messi no Paris Saint-Germain, foi o artilheiro da Copa de 2022, mas o vice-campeonato no Catar e a falta de títulos de expressão da equipe francesa deixam o jovem atacante correndo por fora pela briga.
No feminino, as finalistas da premiação são a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, a norte-americana Alex Morgan, do San Diego Wave, e a inglesa Beth Meade, do Arsenal.
Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia marcada para o dia 27 de fevereiro em Paris, na França.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA