(ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, confirmou que a patinadora Arianna Fontana não irá competir por outro país.
Em um evento nesta sexta-feira (10), o dirigente revelou que conversou diversas vezes com a multicampeã e reforçou sua confiança na atleta.
"Ela me ligou e conversamos várias vezes. Não está em discussão que Arianna Fontana não continuará competindo pela Itália e acho que isso é uma boa notícia. A minha confiança em Arianna está 100% inalterada", declarou Malagò.
Fontana é a atleta de maior sucesso na história dos esportes olímpicos de inverno da Itália, mas sua abalada relação com a Federação Italiana de Esportes de Gelo (Fisg) a fez repensar sua permanência na equipe azzurra.
Em um desabafo nas redes sociais, a esquiadora ameaçou disputar as Olimpíadas de Inverno de 2026 por outro país. Na ocasião, ela revelou que tinha ido para Salt Lake City, nos Estados Unidos, para "explorar novas opções".
"Não estou dizendo que ela foi mal interpretada, mas não teve a precisão de dizer seu estado de espírito devido a algumas considerações feitas em alguns momentos da carreira dela", acrescentou o mandatário do Coni.
Dona de 11 medalhas olímpicas, Fontana teve sua relação com a Fisg desgastada pelo fato da patinadora ter selecionado o próprio marido, Anthony Lobello, para ser seu técnico.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA