(ANSA) - O CEO da Roma, Pietro Berardi, afirmou nesta terça-feira (7) que o novo estádio do clube da capital italiana deve ficar pronto somente em 2027.
O dirigente giallorosso ainda apontou que pretende ter o projeto definitivo da nova moderna arena até o fim de 2023. Já o começo das obras está previsto para 2024.
"Os Friedkins acreditam muito neste projeto de relançamento do time e da cidade de Roma. Nossa meta é ter o projeto definitivo até o final de 2023, começar as obras em 2024 e ver o estádio pronto em 2027. É um prazo desafiador", explicou Berardi.
O representante da equipe da capital afirmou que toda a documentação do estádio foi apresentado em outubro passado, mas a análise do município só acabou em janeiro.
Berardi ainda revelou que conversou com o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, e o ministro do Esporte do país, Andrea Abodi. Na oportunidade, o CEO romano destacou que a nova arena será importante para o projeto da Itália em receber a Eurocopa de 2032.
A moderna arena poderá ter capacidade para até 62 mil pessoas e o investimento não deverá ser inferior a 400 milhões de euros. O estádio ficará no bairro de Pietralata, na zona nordeste da capital.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA