(ANSA) - O velocista italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico dos 100 metros rasos em Tóquio, afirmou nesta quinta-feira (2) que deseja ser lembrado como o homem mais rápido do mundo.
Detentor de duas medalhas de ouro na edição passada dos Jogos Olímpicos, Jacobs é uma das principais estrelas do atletismo italiano.
"Gostaria de ser lembrado como o homem mais rápido do mundo, e também de alguém que passou por muita coisa para chegar até lá", disse Jacobs em entrevista ao canal Olympic.
Desconhecido do grande público até pouco antes das Olimpíadas, o atleta de 28 anos foi alçado ao panteão do esporte italiano após faturar o ouro nos 100 metros rasos do atletismo em Tóquio, resultado inédito para o país europeu. Jacobs também foi campeão olímpico no revezamento 4x100 metros.
"Não quero ir muito rápido ou olhar muito à frente sem aproveitar o que quero fazer. Tenho que manter os pés no chão e me lembrar que existe ainda um longo caminho para percorrer. Mas, é claro, Paris será um momento crucial", disse o italiano, já pensando na próxima Olimpíadas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA