(ANSA) - Após tentar forçar uma transferência para o Barcelona, o meio-campista Sofyan Amrabat pediu desculpas à Fiorentina e foi convocado para o próximo jogo do clube toscano.
O marroquino, que teria recebido vários telefonemas do técnico espanhol Xavi Hernández, despertou o interesse do Barça, que apresentou uma oferta para garantir o empréstimo do jogador.
A Fiorentina recusou imediatamente a proposta, decisão que não teria agradado Amrabat, que ficou tentado pelo cortejo do clube catalão.
O meio-campista chegou a publicar uma mensagem enigmática nas redes sociais e colocou pressão em cima da diretoria da Viola, que não aprovou as ações de seu jogador e pretendia deixá-lo de fora do duelo de hoje (1º) contra o Torino, válido pelas quartas de final da Copa da Itália.
A imprensa local mencionou que a Fiorentina aceitou o pedido de desculpas de Amrabat, que voltou a fazer parte do elenco que vai encarar o rival piemontês. Isso não significa que o marroquino será titular no estádio Artemio Franchi.
O caso teria gerado um mal-estar entre Fiorentina e Barcelona, pois os italianos ficaram furiosos com os espanhóis e Xavi, que tentou insistentemente persuadir Amrabat para forçar sua saída.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA