(ANSA) - A atual campeã Ducati apresentou nesta segunda-feira (23) a sua nova moto para a temporada de 2023 da MotoGP.
A apresentação do time italiano, que ocorreu depois da Yamaha e da Gresini, mostrou a nova pintura das motocicletas do campeão Francesco Bagnaia e do seu companheiro de equipe, Enea Bastianini.
UNVEILED! ?? Meet the 2023 #DucatiLenovoTeam! #ForzaDucati pic.twitter.com/K3ufQrXlxY
— Ducati Corse (@ducaticorse) January 23, 2023
Uma das grandes novidades da equipe de Borgo Panigale é a numeração da Desmosedici de Bagnaia, que utilizará o tradicional #1 pela primeira vez desde o australiano Casey Stoner em 2012.
Bagnaia é conhecido por correr com o 63, mas o número 1 é tradicionalmente reservado ao campeão de cada temporada da MotoGP, mas sua utilização é opcional. O italiano Valentino Rossi e o espanhol Marc Márquez, por exemplo, nunca o usaram.
"A escolha do número foi bastante complicada, mas estou feliz com isso. Faz muito tempo que não vemos o número 1 nas motos, sempre admirei quem corre com essa numeração. O #1 representa quem você é, achei justo homenagear e tentarei mantê-lo o máximo possível", disse Bagnaia.
A primeira corrida da edição de 2023 da MotoGP está agendada para 26 de março em Portimão, em Portugal. A temporada vai até dia 26 de novembro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA