(ANSA) - No retorno da Série A da Itália, o atual campeão Milan superou nesta quarta-feira (4) a Salernitana por 2 a 1 no estádio Arechi, em Salerno.
Os visitantes conseguiram o resultado positivo graças a dois gols relâmpagos marcados nos primeiros 15 minutos da etapa inicial.
Rafael Leão inaugurou o marcador aos 10 de jogo, já Sandro Tonali aumentou a vantagem milanista cinco minutos depois.
Os rossoneri tiraram um pouco o pé do acelerador, mas perderam boas oportunidades no decorrer do duelo. Os comandados de Stefano Pioli, no entanto, levaram um susto no final do confronto.
Após duas grandes defesas em sequência do mexicano Guillermo Ochoa, que estreou pela Salernitana, o atacante Federico Bonazzoli aproveitou o contra-ataque e descontou para os donos da casa aos 83 minutos. A reação da equipe de Salerno, contudo, parou por aí.
Com a vitória, o Milan chegou aos 36 pontos e diminuiu momentaneamente sua vantagem para o líder Napoli, que tem 41 e ainda jogará nesta quarta. A Salernitana registra três derrotas consecutivas e estacionou na 12ª posição, com 17 pontos.
Sampdoria volta a vencer
Lutando para escapar da zona do rebaixamento, a Sampdoria começou 2023 com tudo e venceu sua segunda partida na Série A. A vítima foi o Sassuolo, que vem despencando na tabela.
Assim como no jogo do Milan, os genoveses marcaram dois gols relâmpagos com Manolo Gabbiadini e Tommaso Augello, que foram o suficiente para conquistar os três pontos em Reggio Emilia. Domenico Berardi até descontou para o Sassuolo, mas não impediu o placar adverso.
A Samp chegou aos nove pontos e está quatro atrás do rival Spezia, primeira equipe de fora da zona vermelha da classificação. O Sassuolo, que não sabe o que é vencer desde outubro, ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos.
Pelé
Antes do jogo ter início em Salerno, os jogadores de Milan e Salernitana respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), aos 82 anos de idade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA