(ANSA) - O experiente treinador Claudio Ranieri foi recebido em Cagliari, na Itália, com uma grande festa dos torcedores do clube, campeão da edição de 1969/70 da Série A.
O comandante, que venceu a temporada 2015/16 da Premier League com o Leicester City, não escondeu sua emoção em voltar ao time sardo.
"Estou feliz e muito emocionado em poder sentar no banco de reservas do Cagliari mais uma vez. Houve um maremoto dentro de mim", descreveu Ranieri.
Centenas de torcedores do Cagliari receberam Ranieri no aeroporto de Elmas. O romano de 71 anos de idade apertou as mãos das pessoas presentes e foi abraçado por vários fãs.
King Claudio is back ??#Ranieri pic.twitter.com/Ioc0XIfYBT
— Cagliari Calcio (@CagliariCalcio) January 3, 2023
"Para os torcedores, quero dizer que durante as partidas, fiquem de olho em nós. Quando enfrentam o Cagliari, todos querem vencer, mas tentaremos ganhar sempre. Quero jogadores que tenham sentimento de pertencimento, quero guerreiros", comentou Ranieri em sua chegada.
O multicampeão treinador teve uma passagem muito positiva pelo Cagliari entre as décadas de 1980 e 1990, tanto que auxiliou o clube sardo a sair da terceira divisão e chegar na primeira em um curto espaço de tempo.
A última vez que Ranieri treinou um clube que estava na segunda divisão foi na temporada 2012/13, quando venceu a Ligue 2 com o tradicional Monaco.
Um dos mais importantes times participantes da atual edição da Série B, o Cagliari era tido como um dos favoritos ao acesso, mas a campanha do rossoblù é muito instável, pois entre altos e baixos ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA