O oligarca russo Roman Abramovich, que recentemente abriu mão da direção do Chelsea, teria decidido colocar o clube à venda por 3,3 bilhões de libras (por volta de R$ 20,6 bilhões), segundo o tabloide Daily Mail.
O preço poderá desencorajar potenciais compradores, mas o magnata suíço Hansjorg Wyss, creditado com uma fortuna pessoal de quase cinco bilhões de euros, pode aparecer entre os interessados.
O próprio bilionário confirmou em uma entrevista ao jornal suíço "Blick" que foi contatado para participar da compra do tradicional time britânico.
Além de dizer que os Blues valem por volta de dois bilhões de euros, Wyss comentou que Abramovich está em "pânico".
"Eu e três outras pessoas receberam uma oferta de Abramovich para comprar o Chelsea. Agora tenho que esperar quatro ou cinco dias, pois ele está pedindo demais no momento. Eu poderia imaginar juntar o Chelsea com outros parceiros, mas primeiro devo olhar para as condições gerais", disse o suíço.
Segundo informações do tabloide britânico, Abramovich passou as últimas semanas nos Emirados Árabes Unidos, onde estaria disposto a transferir a sua fortuna para evitar as sanções econômicas impostas pelo governo britânico.
Natural de Saratov, na Rússia, o empresário de 55 anos de idade é dono do Chelsea desde 2003 e conseguiu transformar o clube em uma grande potência. Desde que o bilionário assumiu as rédeas, os Blues venceram quase 20 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões e cinco Campeonatos Ingleses.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA