Após a apresentação do plano estratégico 2025-2027, no qual a Enel reiterou o compromisso de fortalecer os investimentos em redes no Brasil e na América Latina, o CEO da empresa, Flavio Cattaneo, voou ao Rio de Janeiro durante a cúpula do G20 para reafirmar os planos da companhia e apresentar a Partida do Coração Brasil-Itália Troféu Enel, além de um projeto de iluminação do icônico Cristo Redentor.
Por ocasião do G20, o gestor também teve uma reunião bilateral com Javier Milei, presidente da Argentina. As iniciativas foram ilustradas na Casa da Cultura do G20, da qual a Enel é principal patrocinadora.
Estiveram presentes no evento, além da direção da empresa na Argentina e no Brasil, a secretária de Cultura do estado do Rio de Janeiro, Danielle Christian Barros, e o reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo. Ambos, ao recordar o importante papel da empresa italiana, acolheram com grande simpatia os novos projetos.
O governador Cláudio Castro e o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione, agradeceram pelo compromisso da empresa italiana com a cidade em mensagens em vídeo.
Em uma breve saudação, Cattaneo - que recebeu a placa honorária do prêmio da revista Comunità Italiana - destacou que "o Brasil é o terceiro mercado mais importante para a Enel e fundamental para a estratégia de crescimento do grupo".
"No país, produzimos energia apenas a partir de fontes renováveis, com usinas eólicas e solares que estão entre as maiores do mundo", disse o CEO. "Com nossas redes, fornecemos energia elétrica para mais de 15 milhões de clientes no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Em nosso Plano Estratégico 2025-2027, reiteramos nosso compromisso de investir ainda mais nas redes no Brasil", com foco "na melhoria estrutural da qualidade do serviço", acrescentou.
O CEO disse estar "muito orgulhoso" pelo fato de a Enel ser uma das principais patrocinadoras da cultura no Rio de Janeiro.
"Queremos confirmar nosso apoio aos projetos culturais, sociais e de sustentabilidade promovidos pelo governo do estado do Rio. Dentre as atividades previstas para o primeiro semestre de 2025, destacamos a Partida do Coração Brasil-Itália - Troféu Enel, que alia esporte e solidariedade, e um projeto para tornar o Cristo Redentor, um dos símbolos mais emblemáticos do Brasil, ainda mais luminoso", afirmou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA