(ANSA) - A illycaffè registrou receitas consolidadas de 595,1 milhões de euros em 2023, com crescimento em todos os principais mercados, conforme a companhia informou nesta terça-feira (26).
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 92,8 milhões, uma alta de 18,6% ante 2022, resultado que, para a empresa, reflete “o crescimento orgânico e eficiência operacional”.
A margem foi de 15,6% sobre o faturamento, alta de 1,8 ponto percentual em relação ao ano anterior. Já o lucro líquido do grupo chegou a 23,7 milhões de euros, aumento de 67,2%.
Para a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia, o ano de 2023 representou um novo crescimento recorde, apesar de condições macroeconômicas “desafiadoras”: “Estamos muito satisfeitos que nossa direção estratégica esteja produzindo os resultados esperados em termos de crescimento sustentável e lucrativo”.
“Para apoiar os planos de desenvolvimento futuro, iniciamos um programa de investimento significativo com o objetivo de promover inovação e crescimento multicanal. Especificamente, 120 milhões de euros foram alocados ao longo da duração do plano para duplicar a capacidade de produção de nosso local estratégico em Trieste”, completou.
Para 2024, a empresa espera um “crescimento contínuo da receita e uma aceleração da lucratividade para 2024, apesar das complexidades do atual panorama macroeconômico e geopolítico”.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA