(ANSA) - A diretora comercial da ITA Airways, Emiliana Limosani, disse que a abertura de voos diretos entre Roma e o Rio de Janeiro cria uma "rota das maravilhas" e reforça o foco da companhia aérea italiana na América do Sul.
"Estamos muito felizes. Nós operamos já em maneira direta de Roma-Fiumicino a São Paulo com dois voos diários e de Roma-Fiumicino a Buenos Aires. O Rio era o que faltava", declarou a executiva, que também é CEO do Volare, programa de fidelidade da ITA.
A rota Roma-Rio de Janeiro será atendida pelo Airbus A330neo com 291 assentos, sendo 30 na business class e 24 na premium economy, e menor consumo de combustível, com uma redução 20% nas emissões de CO2 por passageiro.
"O Rio de Janeiro é interessante como hub de negócios para as empresas italianas e, ao mesmo tempo, para o tráfego business em direção à Itália. E também tem a parte de lazer: serão 188 mil italianos no Brasil em 2023, 100 mil a mais em relação ao ano anterior, o que quer dizer que o Brasil e o Rio continuam sendo de grande interesse para os italianos", acrescentou Limosani.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA