(ANSA) - O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta segunda-feira (21) uma reestruturação de seus serviços financeiros no Brasil.
A nova estrutura, consolidada na Stellantis Serviços Financeiros, se apoia em dois braços operacionais: Stellantis Financiamentos (varejo) e Banco Stellantis (atacado).
"Essa nova estrutura permitirá maior alinhamento com as estratégias das marcas, proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da rede" disse Dominique Signora, responsável pela Stellantis Financial Services na América do Sul.
Na prática, o Banco PSA passará a se chamar Stellantis Financiamentos e, até o fim deste ano, assumirá as atividades de varejo para os clientes finais de todas as marcas do grupo no Brasil.
O Banco Fidis, por sua vez, passará, também até o fim de 2023, a ser provedor das atividades de financiamento aos concessionários de todas as marcas da Stellantis. Além disso, a instituição, rebatizada como Banco Stellantis, já assumiu as operações de financiamentos dos clientes corporate.
"A nova estrutura é mais um passo da Stellantis na direção de se tornar uma companhia tecnológica de mobilidade, preparada para atender todas as necessidades de seus clientes, e está em linha com o plano estratégico global Dare Forward 2030", destacou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América do Sul. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA