O chefe de Estado-Maior da Marinha Militar da Itália, almirante Enrico Credendino, revelou nesta segunda-feira (28) que uma grande celebração está sendo preparada para o centenário do navio Amerigo Vespucci, apelidado como "veleiro mais belo do mundo".
Em entrevista à ANSA, Credendino garantiu que "haverá um grandíssimo evento" por ocasião da data, mas deixou claro que ainda é uma "surpresa".
"É um equilíbrio extraordinário sob todos os pontos de vista. O navio fez coisas que nunca tinha feito nos seus 93 anos, como a passagem ao Cabo Horn, e formou dois cursos de alunos oficiais. Valeu a pena? Certamente sim. Foi cansativo? Certamente sim. Faríamos isso de novo? Claro que sim", disse o almirante.
A embarcação deixou hoje o porto de Singapura, colocando um ponto final na 25ª etapa de sua turnê mundial, que começou em 1º de julho de 2023, em Gênova.
A próxima parada da joia da Marinha italiana está prevista para o início de novembro, em Belawan, na Indonésia. No próximo mês, o Amerigo Vespucci também passará por Phuket, na Tailândia, e Mumbai, na Índia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA