(ANSA) - Uma nova obra da fotógrafa ítalo-brasileira Monica Silva será exposta na renomada feira fotográfica MIA Photo Fair 2024, em Milão, entre quinta-feira (11) e domingo (14), com a Galeria Paola Colombari, que apresentará o projeto “Women & Women Cosmic Changing”.
A série fotográfica “CAMBIA-MENTE” provoca no público uma reflexão: “Somos os capitães de nosso navio ou nos deixamos levar por correntes externas, distantes de nossa verdadeira vontade? Estamos realmente vivendo nossas vidas ao máximo ou nos perdemos em papéis impostos pela sociedade?”.
O material de divulgação da obra ainda afirma que “a artista nos guia através do balanço emocional de escolher ser diferentes”: “Entre consciência e imobilismo, desejo de serenidade e medo do novo, exploramos a luta interior”.
Nas imagens, o artista Valerio Fausti posa de maneira a remeter à escultura “O Pensador”, do francês Auguste Rodin, simbolizando a humanidade refletindo sobre o destino.
“No entanto, a arte nos diz que o sofrimento se torna estéril até que o transformemos em recurso. A foto é um convite para interromper a cadeia de compromissos conosco mesmos, para ver o sofrimento como uma oportunidade de crescimento. A serenidade interior, diz a artista, já está dentro de nós, pronta para emergir com coragem, trazendo uma visão positiva mesmo através da dor. No fundo, a felicidade é uma escolha que podemos fazer”, prossegue o texto.
Pela primeira vez sob a gestão de Fiere de Parma, a MIA Fair é realizada entre os dias 11 e 14 de abril, no centro de convenções Allianz MiCo, de 12h às 20h30 (horário local).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA