(ANSA) - O livro "O nome da rosa", obra-prima do escritor Umberto Eco (1932-2016), será transformado em uma ópera no Teatro alla Scala, um dos palcos de música clássica mais prestigiosos em todo o mundo.
O teatro de Milão confiou o trabalho lírico ao compositor Francesco Filidei, sob direção de Damiano Michieletto, enquanto o maestro será Ingo Metzmacher, especialista em repertório contemporâneo.
"Essa é uma obra importantíssima. Não queremos fazer apenas uma bela noite, mas sim um evento", disse o superintendente do Scala, Dominique Meyer.
O espetáculo vai estrear em 27 de abril de 2025, em parceria com a Ópera de Paris e o Teatro Carlo Felice, de Gênova. "A empreitada é gigantesca", disse Filidei, acrescentando que a peça terá uma estrutura que lembrará as pétalas de uma rosa.
Lançado em 1980, o livro conta a história de um frade franciscano, Guilherme de Baskerville, chamado a investigar uma série de crimes misteriosos em uma abadia medieval, e também já foi adaptado para teatro, TV, cinema e quadrinhos. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA