(ANSA) - A pesquisadora Lucia Margheriti assumiu a direção do Observatório Nacional de Terremotos (ONT) do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.
Margheriti, que está no comando do órgão desde 1º de janeiro, substituiu Salvatore Stramondo, que liderou o ONT nos últimos sete anos.
"É uma honra para mim assumir este cargo e dar minha contribuição na coordenação dos meus colegas do observatório. Vou realizar esta tarefa com paixão e compromisso", afirmou a italiana.
A especialista foi uma das primeiras pesquisadoras do INGV e chefiou a Sala de Operações da Unidade Funcional do ONT.
"Espero promover ainda mais a investigação científica no domínio da sismologia e das ciências da terra, colaborando com a competente e talentosa equipa da ONT. Juntos perseguiremos objetivos científicos, fortaleceremos as infraestruturas e realizaremos serviços de vigilância sísmica e de alerta de tsunami", explicou.
Carlo Doglioni, presidente do INGV, afirmou que sob a liderança de Margheriti, a ONT "continuará a se destacar na monitorização e vigilância sísmica e na compreensão da dinâmica da Terra que tanto influencia a Itália".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA