A Science Based Targets initiative (SBTi) aprovou as metas da Pirelli para reduzir as emissões absolutas de gases do efeito estufa.
A iniciativa, que orienta as empresas a promover práticas baseadas na ciência para frear o aumento das temperaturas do planeta, deu sinal verde para a meta de "longo prazo" da Pirelli de Net Zero até 2040.
Considerado o objetivo mais desafiador para as fabricantes de pneus, ele consiste em diminuir as emissões de gases do efeito estufa em pelo menos 90% em comparação com o ano base de 2018.
A SBTi também aprovou as outras metas da Pirelli de "curto prazo", que é reduzir 80% das emissões até 2030 em relação ao ano de 2018, e diminuir 30% das emissões causadas pela compra de matérias-primas, serviços e transporte.
"A validação de nossas metas Net Zero para 2040 pela SBTi nos deixa orgulhosos, pois confirma a solidez científica do caminho com o qual estamos comprometidos ao longo de toda a cadeia de valor. Um caminho que faz parte do contexto global complexo e um processo de transição cuja resiliência deve ser apoiada por metas realistas e sustentáveis", disse Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo da Pirelli.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA