(ANSA) - As ações da Truth, rede social do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, caíram até 25% após a plataforma revelar perdas de US$ 58,2 milhões no ano passado.
Além do desempenho negativo da Truth, um auditor levantou "dúvidas substanciais" sobre a capacidade dela continuar operando.
A rede social desembarcou na Nasdaq atingindo uma avaliação recorde de mais de US$ 8 bilhões graças às escaladas estratosféricas que lhe valeram a entrada entre as chamadas ações "meme", ou seja, aquelas que atraíram novos investidores pelo seu desempenho no mercado, surpreendendo os operadores tradicionais.
A queda vertiginosa do preço das ações da empresa reduziu um quarto do seu valor de mercado em um único dia, além de diminuir o valor da participação de 57% de Trump.
O republicano é obrigado a deter as ações da Truth durante pelo menos seis meses, mas poderá usá-las como garantia para solicitar financiamento.
Com isso, o seu declínio poderá se tornar uma das armas à disposição do ex-mandatário para fazer face às suas crescentes despesas jurídicas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA